Segurança no Trabalho

 

Devido a uma maior preocupação com as condições de trabalho oferecidas aos colaboradores e rigorosidade da lei que regulamenta as relações trabalhistas, a atuação do técnico de segurança do trabalho tem, hoje, grande impulso e variadas opções em seus nichos de mercado.

 

Ele pode atuar desde pequenas empresas regionais até grandes multinacionais que procuram instalar suas filiais no Brasil. As empresas governamentais de médio e grande porte também podem ser locais de atuação para este profissional, pois se torna necessária a presença do técnico de segurança do trabalho nestas companhias para maior verificação do cumprimento das normas trabalhistas.

 

O salário médio para o Técnico em Segurança do Trabalho em São Paulo é de R$ 2.300,00. (fonte: http://www.salariometro.sp.gov.br/).

 

 

Conteúdo

 

Comunicação empresarial/português, Prevenção e controle de perdas, Administração aplicada, Primeiros socorros, Máquinas/equipamentos e materiais, Princípio e tecnologia industrial,Segurança do trabalho, Segurança aplicada, Higiene e medicina do trabalho,Desenho técnico, Ergonomia, Técnicas de prevenção no combate a sinistros,Direito e Legislação, Doenças ocupacionais, Métodos e técnicas de treinamento,Saneamento do meio, Gestão ambiental, Psicologia do trabalho e Estatística aplicada.

 

Duração

03 Módulos 

Assista ao vídeo sobre a profissão CLICANDO AQUI.

VOLTAR

IMAGENS DO CURSO